segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A nova paisagem económica

Eh pá!


Há 2300 anos atrás Platão escreveu e fez discursos/palestras em Atenas, sobre a população excessiva nas cidades urgindo à necessidade das guerras para garantir a redução das populações.


Há 2000 anos atrás historiadores romanos escreviam sobre como controlar as massas de população através de jogos, culto de celebridades e culto da personalidade como forma de garantir que a Elite permanecia no poder.

Há 500 anos atrás na Inglaterra (por exemplo), os nobres detinham 98% da terra e os camponeses vivam nos restantes 2% enquanto eram chamados pelos nobres: "Little People" (pequenas pessoas).
De facto, devido à mal-nutrição, a nobreza era em média 50 a 60 cm !! mais alta que os camponeses. E se um camponês fosse apanhado a caçar um coelho ou apanhar fruta / legumes dentro das terras de um nobre, era condenado à morte.

Ateriormente e durante essa éopca era costume entre a nobreza em quase toda a europa combinar guerras locais, em lugares pré-determinados tipo: "este Verão fazemos a batalha nas minhas terras, na próxima Primavera fazemos nas suas, ok?" de forma a assegurar o controlo do número de camponeses súbditos.


No séc XIX, comerciantes e proprietários de escravos norte-americanos liam literatura romana e grega antiga, baseando-se nas políticas romanas, gregas e egípcias de gestão de escravos.

No anos 30 (1930's) o Hitler apareceu na capa da revista TIME duas vezes e era idolatrado pelos "liberais" democratas da esquerda norte-americana por causa dos seus discursos e políticas...


No ano passado os nossos governos (países ocidentais) ao salvar os bancos literalmente "depositando" biliões de Euros / Dólares nos arquivos digitais de conta dos bancos centrais provocaram a entrada num novo regime...
Agora estamos diante de uma economia diferente, uma paisagem diferente nas relações entre os bancos e os governos ... é algo novo para alguns (os mais jovens entre nós), mas é algo já visto algumas vezes em alguns lugares ... dica: China, URSS, Alemanha nazi, Itália fascista / Portugal / Espanha ...

Hoje: O ministro da ciência ("Science-Czar") norte-americano tem vários livros publicados em co-autoria ou autoria plena anunciando medidas como envenenamento da água da rede pública, a inoculação forçada das massas (vacinações) para esterilização de populações e outras coisas semelhantes ... (à semelhança do Adolfo Hitlério ter escrito o "Mein Kampf" e quase ninguém ter prestado muita atenção ...).

E aí está... Caminhamos a passos largos para a fusão mais poderosa entre Fascismo e Comunismo jamais vista em gerações. Pelo menos este é o meu (e não só) ponto de vista ..


Enfim ... É informação a mais para o tempo que tenho agora. Por favor, procuremos por nós mesmos a informação que ainda está amplamente disponível - e é fazê-lo agora, enquanto se pode - porque existem cada vez mais relatos de que a internet em breve deixará de ser livre da censura nos campos do político-econômico-social-científico-religioso...

Cuidado.

Abraço,
Dani L

PS: O áudio é de alguém (um americano chamado Alex Jones) com quem eu concordo em cerca de 80 a 90% das coisas - o que para alguém como eu em afirmação crescente (modéstia à parte) é surpreendente q.b..


PS2: Graças a Deus por Portugal onde tudo o que disse acima se esbate tremendamente fruto do bom-senso e moderação que teimosamente nós tugaleses ainda mantemos apesar de todas as nossas demonstrações de carolice, caciquismo e frustração amargurada. (recorde Guiness do maior clube do futebol do mundo: hahaha, Maior árvore de natal: kékéké, revolução militar sem tiros! hahaha, maior pic-nic do mundo (com o super-Tony CArrera!) )
Viva o nosso vinho, azeite, pitéus, música, literatura, praias, clima, figos! (da bola também), arquitetura popular... Viagei de avião sobre o nosso país várias vezes nos últimos 4 anos e tenho a certeza absoluta que Deus se compraz muito mais ao olhar para os nossos telhados de telha laranja sobre paredes brancas e ruas ondulantes do que olhar para as geometrias mecânicas com telha escura (para apanhar o calor) d'alguns vizinhos nossos ,,,

E abaixo os opressores, enganadores, falsos, fingidos, hipócritas, arrogantes, altivos que teimam em dominar a maioria das posições de poder..

Sem comentários: